Geléia Real e seus Nutrientes

A geléia real é uma substância produzida pelas abelhas operárias jovens, utilizada principalmente na alimentação da abelha rainha. É um super alimento concentrado, que apresenta todos os nutrientes conhecidos.

Segundo estudos de universidades e laboratórios da Europa, principalmente, a geléia real proporciona resistência contra gripes, resfriados e outras doenças. Em sua composição encontramos 12,34% de proteínas, vitaminas como B1, B2, B6 e B12; minerais como potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, cloro, manganês, silício e outros. Contém ainda enzimas, hormônios, antibiótico, fatores de crescimento e estímulo imunológico e mais uma série de substâncias não identificadas.

A geléia real é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo aumentando a resistência à fadiga física e intelectual nas ocasiões que exigem um desempenho mais intenso; retarda os processos de envelhecimento orgânico em geral e principalmente da pele; previne e controla as insuficiências alimentares causadas pela deficiência de vitaminas, aminoácidos e sais minerais; estimula a circulação sanguínea; reduz os desconfortos do climatério e previne a osteoporose e o envelhecimento prematuro.

Também é utilizada em casos de cansaço, astenia, falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, de adaptação social e escolar (rendimento psíquico baixo), nos jovens durante o período de puberdade e adolescência, assim como se recomenda como Tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros. Não apresenta efeito secundário, portanto, não tem contra indicações.

É recomendado a ingestão diária de 0,5 g, medida que equivale ao tamanho de um grão de arroz para os adultos e metade da dose para as crianças. A geléia real deve ser ingerida de preferência em jejum, colocada sob a língua e dada à intolerância do produto ao metal, jamais usar talheres deste tipo. Temos que ficar atento pois, a geléia real é sensível à temperatura ambiente, e deve ser mantida na temperatura entre 0º C e 5º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário