Saiba amenizar a ressaca pós-Carnaval

Durante o Carnaval é comum o consumo abusivo de alimentos mais gordurosos e de bebidas alcoólicas. Esses excessos podem causar ressaca caracterizada por sintomas como dores de cabeça, dificuldade de concentração, mau humor e irritabilidade, além de desconforto na digestão dos alimentos, dores de estômago, náuseas, vômitos, diarréia, entre outros sintomas.

A desidratação é um dos principais problemas que pode acompanhar a ressaca e eximir o organismo de nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais. Para compensar a falta de nutrientes e a perda de líquidos, é necessário praticar uma dieta equilibrada.

Nesse período pós-festa, é importante a ingestão de muito líquido, alimentação a cada três horas com frutas, de preferência não ácidas, verduras, legumes, folhas escuras ou carnes brancas. Como já mencionado, a hidratação não deve ser esquecida, com isso, o ideal é beber muito líquido nos intervalos das refeições, como água e água de coco, que é rica em potássio e sucos naturais.

Para o bom funcionamento do organismo é recomendado não ingerir alimentos com alto teor de gorduras que podem sobrecarregar o fígado. Um dos segredos é adicionar à dieta alimentos integrais, que ajudam no trânsito intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário