Vitamina e seu poder Calmante

Vitamina de Abacate, Banana e Leite de Soja

Se a tensão o mantém acordado durante a noite, experimente esta bebida aveludada e cheia de nutrientes que ajudam a conciliar o sono.

O triptofano, um aminoácido presente na banana, no abacate e nos alimentos à base de soja, é convertido pelo cérebro em serotonina, substância que tem a propriedade de estabilizar o humor e induzir o sono. Esse processo funciona melhor na presença de magnésio e das vitaminas B6 e B3. Esta receita contém todos esses nutrientes.

Ingredientes

1 banana madura
1 abacate
400 ml de leite de soja
1 colher (sopa) de sementes de girassol

Modo de preparo

Bata no liquidificador a banana, o abacate e o leite de soja até obter uma mistura homogênea. Jogue as sementes de girassol por cima e beba em seguida.


Banana Rica em triptofano e magnésio, que faz a glândula supra-renal controlar os efeitos do estresse, a banana contém ainda vitamina B6, um nutriente essencial no combate à tensão.
Abacate Esta fruta contém grande quantidade de vitaminas do complexo B, que proporcionam uma boa noite de sono e altos níveis da antioxidante vitamina E, que desarma os radicais livres que produzimos sob tensão.
Leite de soja Outra fonte de triptofano, o leite de soja é uma boa alternativa para quem tem intolerância ao leite de vaca. Todos os alimentos à base de soja têm a propriedade de baixar os níveis de colesterol, ajudando a proteger o coração.
Semente de girassol Além do triptofano, a semente de girassol contém zinco, um mineral que se esgota no organismo sob estresse. Ela possui também vitamina E, que ajuda a evitar a formação de placas e coágulos nas artérias, associados a doenças cardíacas.


Dicas de preparo

Para acelerar o amadurecimento da banana, coloque-a num saco pardo junto com uma maçã;
Escolha abacates sem manchas escuros ou batidos, e que cedam ligeiramente à pressão do dedo;
O leite de soja natural não contém cálcio, mas já há marcas enriquecidas com esse mineral;
Como tem muita gordura, a semente de girassol fica rançosa com facilidade. Armazene-a num recipiente a vácuo dentro da geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário