Importância de um Café da Manhã bem Reforçado

Benefícios do Café da Manhã

Durante um período de tempo algumas pessoas achavam que se não tomassem um café da manhã reforçado ou pior ainda se pulassem essa primeira refeição tão importante para todos, elas conseguiriam emagrecer mais rápido. Outros ainda devido a pressa em trabalhar todos os dias não conseguem se alimentar de maneira satisfatória pela manhã, e principalmente as crianças que temem chegar atrasadas na escola pela falta de tempo vão comendo um lanche no trajeto do colégio.

Quem acredita que essas atitudes não trazem malefício ao organismo humano se enganou. Na verdade o café da manhã é muito importante pois é através dele que os indivíduos conseguem vários benefícios para sua saúde.

Importância do Café da Manhã

Um das principais importâncias do café da manhã é fazer com que o metabolismo do corpo humano volte a funcionar normalmente, já que durante o período noturno ele costuma ficar bem mais lento, gastando as calorias que o organismo da pessoa necessita. De acordo com profissionais especializados em nutrição um café da manha para ser completo, suprindo as necessidades dos indivíduos deve conter carboidratos, proteínas, minerais e vitaminas.

A ingestão do café da manhã traz benefícios às pessoas em virtude de: Ser a primeira refeição , fornecendo a energia de que a pessoa necessita para gastar durante o dia; Previne a perda de massa muscular abastecendo o corpo de energia para praticar atividades físicas; Ativa o metabolismo corporal, evitando exageros na hora do almoço pelo fato da pessoa não sentir muita fome durante o dia; Auxilia as atividades cognitivas e evita o acúmulo de gordura localizada.

Os especialistas ressaltam que a idéia errônea de muitos indivíduos que acreditam que não comer de maneira correta no café da manhã pode auxiliar na dieta favorecendo a perda de peso está equivocada. Na realidade para que a pessoa consiga emagrecer o ideal é manter uma refeição balanceada ingerindo os alimentos de quatro em quatro horas de preferência e nunca abrir mão do café da manhã que é fundamental para auxiliar nesse processo.

Dieta Importante no Café da Manhã

De acordo com os profissionais especializados em nutrição uma dieta completa no café da manhã da pessoa deve conter: Flocos de aveia, pães de preferência integrais, frutas e sucos de vegetais misturados com frutas, entre outros. Todos esses alimentos são importante para dar energia e disposição para encarar o dia que se inicia, além de vários outros benefícios. Sem um café da amanha completo, o indivíduo pode ficar desanimado e fraco para enfrentar as tarefas de sues dia a dia. O café da manhã deve ser uma refeição completa com bastante nutrientes benéficos, pois a pessoa ao dormir não come mais nada ficando muitas horas sem ingerir alimentos.

Desse modo se a pessoa não ingerir um bom café da manhã fica enfraquecida logo no início do dia. Nessa primeira refeição do dia a pessoa deve consumir uma grande variedade de alimentos que seu organismo precisa para sustentá-lo até a próxima refeição que é a hora do almoço, e também para diminuir o risco da obesidade pois quando a pessoa tem um café da manhã que supre todas a suas necessidades nutricionais não chega até o horário do almoço com muita vontade de comer.

Um outro bom motivo para se alimentar bem no café da manhã é que o metabolismo aumenta fazendo com que a pessoa possa queimar algumas calorias mais rapidamente, mantendo um controle maior sobre seu peso evitando os exageros na hora do almoço que podem resultar no aumento de peso corporal nos indivíduos.

Os profissionais especializados em nutrição e em nutrologia orientam que o mais importante para quem deseja se alimentar bem é ter um café da manhã reforçado com todos os nutrientes que são essenciais ao equilíbrio do corpo humano. Para aqueles que além de desejarem se manter saudáveis e bem nutridos, ainda quiserem perder alguns quilos que estão em excesso no corpo, os especialistas informam que o importante não é pular refeições e depois comer muito na outra, pois esse comportamento acaba provocando problemas na saúde da pessoa.

O ideal é comer várias vezes ao dia de preferência de quatro em quatro horas, porém consumindo alimentos com poucas calorias. Desse modo o indivíduo consegue se alimentar bem mantendo sua saúde equilibrada, e ainda consegue emagrecer.

Matéria Nutrição em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário