Óleo de peixe reduz a resistência a insulina

A síndrome metabólica é classificada atualmente por ser caracterizada a doenças cardíacas, diabetes tipo 2, obesidade abdominal, dislipidemias, alteração na glicemia e hipertensão. Fator genético, excesso de peso, estilo de vida sedentário e principalmente uma má alimentação levam ao desenvolvimento da síndrome.Um estudo em roedores da universidade de Litoral em Argentina encontrou que uma dieta elevada em açúcares simples promoveu a resistência de insulina e aumentou a gordura corporal. Adicionar o óleo de peixes à dieta restaurou a saúde metabólica e promoveu a perda de peso. O óleo de peixe melhorou a glicemia e reduziu os sintomas da síndrome metabólica.

Cápsulas de óleo de peixe - Aqui estão alguns dos benefícios à saúde de óleo de peixe em cápsula:

Sáude / Cérebro: Aumenta a memória e a capacidade de foco, melhora a área de crescimento associados com o comportamento e diminui a depressão e risco de suicídio. Pesquisadores da Harvard School of Public Health demonstraram deficiências em gorduras ômega 3 associadas à depressão, ansiedade, alterações do humor, transtorno bipolar, doença de Alzheimer.

Saúde / Coração: O óleo de peixe que é rico em ácidos graxos ômega 3, ajudam a prevenir doenças cardíacas, manter seu coração forte e saudável, também auxilia na regulação dos níveis de colesterol e redução da formação de coágulos.

Artrite / dores: Estudos têm demonstrado que a suplementação de óleo de peixe, rico em ômega 3, pode ajudar a aliviar as dores causadas por inflamações nas pessoas que sofrem de artrite reumatóide.

Durante a gravidez ou infância: Ômega-3 é necessário para que o cérebro do feto se desenvolva bem, mas precisa de uma grande parte do ômega 3, DHA e EPA. Os níveis adequados de ingestão de ômega 3 estão associados com menor déficit de atenção e hiperatividade e maior QI entre as crianças.

Psoríase, acne..: Óleo de peixe têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam à redução de desordens da pele ou acne.

Câncer: DHA e EPA pode proteger contra esses tipos de cânceres, incluindo mama, próstata, testículo e de ovário.

As últimas pesquisas mostram que o consumo de óleo de peixe também ajuda a reduzir a gordura abdominal, e impulsionar o crescimento muscular.

Lembre-se: Sempre consultar um profissional habilitado para indicação de um suplemento específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário